Rádio Onda Viva

Emissão Online

Sábado cheio de festas na Póvoa e em V. Conde

Este sábado tem inúmeras iniciativas alusivas a S. Martinho. Por exemplo em Bagunte, Vila do Conde, e com o apoio da Onda Viva, a Associação Os Restauradores, o Grupo de Jovens e a Comissão de Festas de Nossa Senhora de Fátima abrem junto à Igreja Paroquial um espaço com comes e bebes (a partir das 20h30) e com o espetáculo de Nandinho na concertina. No domingo haverá almoço e uma tarde com dança e teatro e claro castanhas assadas.

Ainda no concelho de Vila do Conde, a Junta de Touguinha e Touguinhó promove, este sábado, um magusto a partir das 7 da tarde com iguarias da época e as as atuações do Grupo de Dança In the Center (21h00) e do Rancho de Touguinha (21h30). A festa vai decorrer num espaço ao lado do cemitério de Touguinhó.

Em Mindelo, a Associação Cultural e Desportiva leva e efeito, a partir das 8 da noite, uma festa de S. Martinho  com os sons de Musikan’trio

Na Póvoa, até às quatro da tarde deste sábado, na Escola Nova a Associação de Pais leva a efeito uma “feirinha de outono” com diversas delicias gastronómicas entre as quais as inevitáveis castanhas.

Em Argivai, a associação Argevadi organiza um magusto com música, comes e bebes às sete da tarde no edifício da creche.

Em Beiriz, o Rancho de Santa Eulália organiza uma festa no salão da junta a partir das oito da noite, à mesma hora que vai arrancar o “S. Martinho” da Associação da Matriz que, além da comida e bebida, contempla a animação musical com Alfreda. Será a hora certa também do magusto que o Centro Desportivo e Cultural de Navais promove na rua Nossa Senhora dos Bons Caminhos, levando as castanhas, vinho e churrasco ficando os moradores desse lugar, Prelades, responsáveis pelas sobremesas demais bebidas.  

Às nove da noite, na sua sede do interior do porto de pesca, o Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras” organizam um jantar e uma festa com animação por António Simões.

O Grupo Recreativo de Regufe promove nas suas instalações uma festa às 21h30 com os acepipes do S. Martinho e a atuação do grupo de música Plectrum.

É também ás 21h30 deste sábado que começa, na sede da Juvenorte, uma  Grande Noite de Fado” com interpretações de Maria do Sameiro, Paulo Cangalhas, Patrícia Fernandes, Manuel Barbosa e Mia Moura.  Na guitarra portuguesa Armindo Fernandes e na guitarra Francisco Moreira.

RECOMENDADAS

Login