Rádio Onda Viva

Emissão Online

Esposende é o melhor município de média dimensão do Minho

Esposende acaba de reforçar o estatuto de melhor município de média dimensão do Minho e segundo melhor da zona norte. Segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, editado pela Ordem dos Contabilistas Certificados e recentemente divulgado, Esposende ocupa o primeiro lugar do Minho, no ranking global dos municípios de média dimensão, ocupando o segundo lugar ao nível da região norte, sendo apenas ultrapassado pOR Bragança, que goza do estatuto de capital de distrito.

Quando comparados todos os municípios do Distrito de Braga, independentemente da dimensão, uma nota de imprensa destaca que Esposende apenas é ultrapassado por Barcelos que tem a categoria de grande dimensão. Entre os municípios com maiores resultados económicos líquidos em 2021, Esposende ocupa o quinto lugar do distrito, sendo apenas ultrapassado por Braga, Barcelos, Vila Verde e Famalicão, sendo o 38º a nível nacional (308 municípios).

Desde 2013, Esposende já foi por quatro vezes o município com melhor desempenho financeiro no distrito de Braga, o que demonstra uma gestão criteriosa e uma preocupação permanente com a saúde financeira do município, destaca a edilidade em comunicado.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login