Rádio Onda Viva

Emissão Online

Miguel Sousa Neves recebe distinção nacional

O médico Miguel Sousa Neves (na imagem com o diploma) foi ontem agraciado com a Medalha de Mérito em Gestão de Saúde atribuída pela Ordem dos Médicos pelo seu “trabalho excepcional e percurso de vida como gestor”. O clínico já agradeceu publicamente a distinção e garantiu que irá continuar a “pugnar pela melhoria da qualidade de Saúde e de Vida dos portugueses”.

A Ordem dos Médicos que tem como bastonário Miguel Guimarães (na imagem o primeiro a contar da esquerda) organizou a cerimónia que decorreu ao final da tarde de ontem na sede em Lisboa com a presença do ministro da Saúde, Manuel Pizarro (o segundo) e também de Duarte Nuno Vieira (na fotografia o primeiro da direita), presidente da Competência em Gestão de Saúde da Ordem.

Miguel Sousa Neves nasceu na então Rodésia do Sul (na altura uma colónia britânica hoje Zimbabué), mas vive há mais de 30 anos na Póvoa de Varzim onde tem a sua clínica. O oftalmologista tem colaborado com diversas instituições locais sobretudo as ligadas às crianças e, em 2016, foi agraciado com a Medalha de Reconhecimento Poveiro atribuído pela Câmara Municipal tendo na ocasião o respetivo presidente, Aires Pereira, descrito assim uma das características do homenageado: “É um homem sem tempo, mas que nunca deixa de ter tempo para os outros”.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login