Rádio Onda Viva

Emissão Online

Presidente de Barcelos dá garantia aos poveiros sobre aterro

O presidente da Câmara de Barcelos asseverou na Rádio Onda Viva que a empresa intermunicipal Resulima, que gere o aterro em Paradela (na fronteira com a Póvoa) está interessada em eliminar quaisquer odores libertados pelo equipamento que estejam a afetar as populações poveiras das freguesias de Laundos e S. Pedro de Rates. Mário Constantino esteve no programa Grande Entrevista e quis deixar uma garantia clara (ouça no noticiário).

O autarca de Barcelos salienta que os eventuais problemas estão a ser estudados pela Universidade de Aveiro porque ninguém deseja incomodar as populações com uma estrutura que custou muito dinheiro, 28 milhões de euros, para aplicação de uma tecnologia de ponta (idem) Mário Constantino diz compreender a defesa que o presidente da Câmara da Póvoa, faz do município dele (de Aires Pereira), mas acredita que a situação está melhor do que no arranque de funcionamento do aterro.

Seja como for, o presidente da Câmara da Póvoa impediu a circulação de camiões pesados entre Laundos e Paradela o que gera um problema para os veículos pesados vão entregar os resíduos ao aterro. Mas Mário Constantino acredita que com o tempo e com aa normalidade esperada, a situação poderá ser diferente (ibidem)

A Grande Entrevista da Rádio Onda Viva já está disponível na secção podcast da rádio ou diretamente aqui   

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login