Rádio Onda Viva

Emissão Online

'Da Ucrânia com amor'. A não perder em Vila do Conde

Esta quarta-feira, 2 de novembro, em Vila do Conde é inaugurada a exposição intitulada “Da Ucrânia com amor” do fotojornalista Adriano Miranda (na imagem à esquerda) que fez a cobertura da guerra para o jornal Público onde trabalha desde 1996. É uma atividade no âmbito do FotoVC - Ciclo de exposições de fotografia em parceria com a Câmara Municipal e em colaboração com a Biblioteca Municipal José Régio onde vai poder ver os trabalhos.

“Esta exposição é um trabalho testemunhal composto por fotografias e crónicas de guerra escritas a partir da Ucrânia e publicadas no jornal Público, entre 1 e 11 de março deste ano, lançando um olhar atento e sensível sobre o conflito que marca o regresso da guerra à Europa. Trata-se de uma exposição onde a imagem e a palavra, em português, ucraniano e inglês, se entrelaçam para convidar a uma reflexão sobre o momento presente e, sobretudo, prestar uma homenagem a todas as vítimas, deixando um apelo à paz e à tolerância”, refere a divulgação.

Já agora, anote na agenda – em 18 de novembro Adriano Miranda que conquistou já vários prémios vai estar em Vila do Conde no âmbito da iniciativa “Sexta-feira com...”

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login