Rádio Onda Viva

Emissão Online

237 mil euros em apoios a freguesias de Esposende

O Município de Esposende atribuiu ontem, em reunião de Câmara e por unanimidade, apoios que totalizam 237 mil euros a algumas freguesias do concelho.

Num caso foi aprovada a celebração de um protocolo de cooperação com a União das Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto. A verba de 200 mil euros será aplicada na execução da primeira fase da empreitada de requalificação do Caminho de Mateus. A intervenção incidirá no percurso entre a Rua de Mateus e o viaduto da ponte da A28, contemplando obras de requalificação e restauro do traçado, alargamento da plataforma, drenagem de águas pluviais e pavimentação do caminho.

Para a União das Freguesias de Apúlia e Fão serão transferidos quase 25 mil euros, 90% do valor necessário à aquisição de uma viatura comercial de mercadorias. Esta destina-se a apoiar no transporte de bens e materiais da junta, bem como servir de carrinha de apoio/ferramentaria móvel para os diversos serviços destas freguesias.

Finalmente, o executivo liderado por Benjamim Pereira vai disponibilizar 12 mil euros à Junta da Freguesia de Antas para custear a execução de obras de pavimentação do Caminho do Rocha. Esta intervenção visa melhorar a circulação rodoviária e pedonal naquele arruamento.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login