Rádio Onda Viva

Emissão Online

Rio Ave multado causa de adeptos e de uma situação caricata

O Rio Ave vai ter de pagar uma multa de 337 euros devido ao “comportamento incorreto” de seus adeptos que estavam na bancada central poente e ue, segundo o relatório do delegado da Liga, gritaram um palavrão aquando da marcação de três pontapés de baliza pelo guarda-redes do Portimonense.

No mapa do castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aparece ainda um caso caricato: uma sanção pecuniária de 281 euros ao Rio Ave pela presença de uma “pessoa não autorizada” perto do terreno de jogo. Tratava-se do responsável pelo tapete verde que é punido com 130 euros assim como - e com o mesmo valor -  o diretor de segurança do clube de Vila do Conde.

A situação inusitada é descrita assim: "No lado norte do terreno de jogo do lado esquerdo existe uma abertura entre a publicidade estática do clube, onde esteve durante toda a primeira parte da partida um elemento que foi identificado como sendo o responsável pelo relvado do Rio Ave FC a assistir ao jogo. Foi dada indicação ao clube para que o mesmo se retirasse, tendo sido feito o aviso pelo Diretor de Segurança e Diretor de Campo da equipa visitada, mas o mesmo não acatou, ficando sempre no mesmo local".

Entretanto, o jogo entre o Casa Pia e o Rio Ave é só no domingo às seis da tarde, mas já tem árbitro nomeado, da segunda categoria nacional. Carlos Macedo, da Associação de Futebol de Braga e os assistentes Nelson Cunha e Fábio Silva constituem o trio escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. No VAR vão estar Bruno Esteves e Bruno Jesus.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login