Rádio Onda Viva

Emissão Online

Esposende compra terrenos para intervir em Belinho e Forjães

O Município de Esposende comprou dois terrenos em distintas freguesias para avançar com a concretização de dois projetos que foram promessas eleitorais e eram anseios antigos da população. As aquisições foram já formalizadas através da assinatura das respetivas escrituras e representam um investimento de 63.500 euros.

Em Belinho foi adquirido um imóvel situado na Rua da Agra, com uma área de 121,60 metros quadrados, pelo valor de 52 mil euros. Trata-se de um terreno que confronta com a Estrada Nacional 13, sendo que o objetivo é proceder à demolição da moradia existente, de modo a melhorar o acesso a esta via, em condições de visibilidade e segurança.

Em Forjães foi adquirida a última parcela necessária à execução do projeto de regeneração da margem do rio Neiva, conhecida como Zé do Rio. Com uma área de 1 532 metros, o terreno custou 11.500 euros, juntando-se às parcelas que a Câmara já havia comprado com o intuito de proceder à criação de uma área de lazer com 11 mil metros quadrados.

Recorde-se que a autarquia procedeu, recentemente, a um conjunto de alienações no concelho com o objetivo de obter financiamento para a aquisição de imóveis que permitirão agora alavancar outros projetos. 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login