História de adepto poveiro torna-se viral na Internet
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quinta-feira, 20 outubro 2022 07:55
- Escrito por: Ângelo Marques
Há um adepto do Balasar que tem estado em destaque na Internet por, nalguns jogos, ter sido o único apoiante do clube poveiro a estar no recente adversário. Foi assim em Citânia de Sanfins (Paços de Ferreira) e alguém gravou um vídeo (acesso nesta página) que logo se tornou viral pela forma entusiasta, ainda que solitária, como Filipe Silva (na imagem da esquerda) – assim se chama o jovem – puxava pelos balasarenses.
Agora a sua história ganha mais força já que a Associação de Futebol do Porto, pelos seus canais oficiais de divulgação, divulga também o caso e inclui estas declarações do presidente do clube, José Cancela:
“Este adepto já é de há muitos anos, vive na Póvoa de Varzim, mas é de Balasar. Sempre andou por cá e, quando pode, tenta acompanhar-nos. À boleia, de metro, ou a pé, faz sempre os possíveis para ver o Balasar. Todos os anos tem sido assim no apoio à nossa equipa. É uma claque de um adepto só. Esta época voltou a aparecer e passamos e levá-lo connosco, porque é um adepto, mas tem muito valor. Quem está no banco e no campo sente que estão ali a puxar por eles e isso tem o seu peso". Por isso, acrescenta o presidente: "A partir do jogo com o Gondim, o mister falou comigo e decidimos que ele ia acompanhar a equipa no autocarro com a sua autorização. Agora entra em Vila do Conde juntamente com os jogadores que vamos lá buscar e tem sido muito acarinhado por todos", conta.
O treinador Cacioli também tem uma história muito particular de um adepto que defende o Balasar "com unhas e dentes… ai de quem fale alguma coisa contra o clube". "Já tivemos de o afastar de algumas confusões. É um adepto ferrenho, mas sem maldade. Pode ser que daqui comece uma nova história para a ADC Balasar e se forme uma claque” aduz o técnico que revela a pretensão dos jogadores em comprarem para o adepto um microfone e uma coluna para "fazer mais barulho".
E o que diz o protagonista?
O jovem conta que ficou surpreendido com dimensão que o vídeo teve na Internet e diz que faz tudo “por amor ao clube”. E diz algo que dá que pensar: “O meu sonho é continuar a apoiar. Por vezes mais vale um só do que muitos, para não arranjar confusões. Começam-se a juntar alguns de vez em quando e é bom. Mas estou bem sozinho”.
Veja o vídeo aqui
by WebFarol