Rádio Onda Viva

Emissão Online

Protesto na Póvoa contra encerramento de Urgência. PCP quer mobilizar utentes

Esta quarta-feira o PCP da Póvoa de Varzim organiza às seis da tarde, em frente ao hospital público, uma ação de protesto contra o possível encerramento do Serviço de Urgência de Obstetrícia do Centro Hospitalar local que serve igualmente o concelho de Vila do Conde. A valência foi dada como certa na lista sobre os locais a fechar devido à falta de médicos especialistas que seriam assim redireccionados para outros locais.

Os comunistas vão instalar uma “tribuna pública” para que os utentes dos dois concelhos digam de sua justiça, num processo que convença o Governo a, nesta vertente, não seguir a recomendação da Comissão de Acompanhamento da Resposta em Urgência de Ginecologia-Obstetrícia e Bloco de Partos, estrutura criada para encontrar soluções para os problemas causados pela falta de médicos.

O PCP  considera que está em curso uma “política de destruição do SNS [Serviço Nacional de Saúde] em claro favor dos interesses privados no negócio da doença e o Hospital da Póvoa não fica de fora dessas intenções”, mas acredita que “à semelhança de opções anteriores do Governo do PS de Sócrates, o PS de Costa verá derrotada a sua intenção” através do protesto da população.
O Partido Comunista Português acusa o governo de "tentar atrasar" o arranque de obras na unidade poveira e encerramento do referido Serviço de Urgência colocará “em causa” o “reconhecido serviço público de excelência” que é prestado.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login