Rádio Onda Viva

Emissão Online

Avança nova zona de bares e restaurantes na Póvoa

Na reunião da vereação de ontem foi dado o primeiro para o aumento da área de lazer em frente ao núcleo citadino da Marina da Póvoa onde já existe por exemplo a sede do Grupo Tricanas da Lapa (na imagem). Com a passagem para o lado sul do Porto de Pesca de vários armadores que ocupavam os armazéns por baixo da marginal (na secção que tem, por exemplo, o monumento às Peixeiras) será possível, finalmente, à Câmara fazer uma intervenção que preconiza há já algum tempo. É que ontem, no encontro da vereação, foi aprovado o conteúdo de um relatório elaborado por uma comissão sobre a transferência para o município da gestão dessa tal área (de armazéns e espaços limítrofes) que, formalmente, é da Docapesca.

Na ausência do presidente Aires Pereira, coube ao seu vice, Luís Diamantino, confirmar que está dado "o primeiro passo" para o surgimento de mais espaços de animação sobretudo noturna (ouça no noticiário).  A proposta de transferência de competência vai agora ser enviada à assembleia municipal.

Uma das obras a fazer será a eliminação da elevação relvada que existe entre os armazéns e a marina citadina (também na imagem) para se poder ver o mar a partir nos futuros espaços de diversão (idem). O surgimento de espaços de animação vai acontecer numa área que "não vai incomodar ninguém", sublinha Luís Diamantino que acrescenta que os armazéns vão ser concessionados em bruto deixando a sua decoração a cargo dos empresários que apresentarão ao município as suas propostas.

E o vice-presidente da câmara diz não ter dúvidas que os empresários da animação e de restauração estão "ansiosos" por avançarem para aquela área. A "separação das águas" entre o que é  área municipal e jurisdição da da Docapesca irá modificar a entrada na área portuária propriamente dita, sendo a guarita transferida para poente de modo a que todo o espaço que encosta a plano de água seja transferido para a autarquia.

Esta é, no entanto, uma fase embrionária do projeto pretendido pela Câmara e numa área onde em grande medida já tem vindo a intervir. A vereador do Partido Socialista, Ilda Cadilhe, diz que nesse sentido e nesta fase, não há grandes reparos a fazer (idem)

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

Noutras jornadas informativas iremos abordar mais assuntos tratados na reunião do executivo de ontem.

 

RECOMENDADAS

Login