Rádio Onda Viva

Emissão Online

Papa recebe cumprimentos de delegação de Vila do Conde

Foi certamente um momento marcante para a comitiva de Vila do Conde que teve a oportunidade de ir a Roma e não só ver o papa, mas estar com o Sumo Pontífice da Igreja católica. Ao todo foram 43 utentes do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência, que a Santa Casa tem na freguesia de Touguinha, que tiveram essa experiência no Vaticano. 

Uma informação da Misericórdia explica que o grupo que contou também com o provedor Rui Maia, ainda o diretor do centro Sérgio Pinto e monitores, ouviu o Papa Francisco fazer menção à presença da delegação vila-condense e depois houve a oportunidade dos utentes cumprimentarem o chefe da igreja de forma individual.

Nos três dias passados na capital italiana todos puderam ainda visitaram os principais pontos turísticos de Roma  (Coliseu, Arco de Constantino, Fórum Romano, Praça Veneza, Fonte de Trevi, Panteão, Praça Navona, Basílica de Santa Maria Maior e Basílica de São Pedro no Vaticano, Basílica de São João de Latrão, a Basílica de São Paulo e o Circo Máximo) e a Misericórdia lembra que a viagem, “realizada de forma inclusiva e acessível para todos, constituiu a concretização de um sonho para todos os utentes, que começou a ser planeado em 2020, quando o centro completou 25 anos desde a sua inauguração”.

Aliás,  recorda a instituição que houve uma angariação de fundos para que a viagem pudesse ser concretizada, designadamente com a edição e venda de agendas, a Feira Medieval em Touguinha, a participação na Feira de Artesanato e da Gastronomia de Vila do Conde

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login