Rádio Onda Viva

Emissão Online

Obras inauguradas em Apúlia. E presidente da câmara lança aviso

Estão formalmente inauguradas duas obras realizadas pela Câmara Municipal de Esposende na vila de Apúlia: a pavimentação da Rua do Rego - proporciona uma ligação entre o lugar de Criaz e o Campo dos Sargaceiros - e a instalação de saneamento básico nas ruas Bairro da Fonte e da Ponte Nova e Travessa de S. Miguel. Ou seja um investimento de 400 mil euros que teve direito a uma cerimónia especial pelo presidente da autarquia, Benjamim Pereira que, segundo uma informação enviada à Onda Viva pelo município, contou aos presentes que já procedeu a 23 inaugurações de obras que custaram 10 milhões de euros. Deste bolo financeiro, Apúlia teve uma fatia de dois milhões com a  concretização de empreitadas como a requalificação do Portinho de Apúlia e da Escola Básica do Facho, a remoção do amianto da do edifício escolar e os trabalhos ontem inaugurados e que mereceram inclusive uma bênção religiosa pelo arcipreste, padre Delfim Fernandes.

Quanto ao futuro, refere a mesma fonte que está em elaboração o projeto para a criação do Mercado de Apúlia e já há parecer favorável da Marinha para a instalação de um núcleo de investigação da Universidade do Minho na Estação Radionaval.

Mas Benjamim Pereira lançou, desde já um aviso: face à atual conjuntura económico-financeira o orçamento municipal do próximo ano terá de ser “de contenção”, uma vez que procurará acautelar eventuais necessidades dos mais desfavorecidos. “A sustentabilidade financeira do Município é inalienável”, afirmou o autarca Benjamim Pereira,reiterando que têm de prevalecer os projetos estruturantes, onde se inclui também a construção do polo de ensino superior do IPCA (Instituto Politécnico do Cávado e do Ave).

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login