Rádio Onda Viva

Emissão Online

PSD sobre opinião no 'Grande Entrevista': 'ignóbil e inexplicável'

Tendo em conta o conteúdo da opinião do vereador do PSD, Pedro Soares, expressa no programa “Grande Entrevista” da Rádio Onda Viva, a Comissão Política Concelhia (CPC) do Partido Social Democrata de Vila do Conde anunciou este sábado que, por unanimidade, decidiu “retirar a confiança política” àquele eleito no último escrutínio autárquico.

A CPC demarca-se “formal e institucionalmente das respetivas posições políticas e decisões executivas que [Pedro Soares] possa vir a tomar, deixando estas de vincularem e representarem o PSD de Vila do Conde”.

A estrutura liderada por Luísa Maia refere, em comunicado, que “é notória a deterioração da relação de confiança” entre a CPC e Pedro Soares cuja conduta é feita “à revelia” da comissão política.

O autarca é acusado de não remeter “há meses toda a documentação e conhecimento da atividade na vereação” e de, na referida entrevista emitida em 10 de setembro (pode recordar na íntegra aqui), ter atacado “de forma ignóbil e inexplicável os militantes” do PSD que não o reelegeram como presidente da CPC, optando por Luísa Maia e seus pares.

Finalmente, entende a Comissão Política Concelhia do PSD que as declarações de Pedro Soares “comprometem de forma grave e séria a relação de confiança e a dignidade que deve subsistir aos eleitos por um partido político”.

“Após a comunicação aos militantes em sede de Assembleia de Militantes [realizada na passada 6.ª feira], foi, também, aprovado por maioria um voto de confiança à Comissão Política Concelhia”, refere a CPC na sua página oficial na rede social Facebook (aqui)

 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login