Rádio Onda Viva

Emissão Online

Crime macabro contra Caxineira: já há mais informações

O crime macabro de que foi vítima a mulher, com 40 anos idade, das Caxinas, Vila do Conde, continua a empenhar as autoridades francesas onde foi encontrado parte do corpo – decapitado e desmembrado – mas também do Luxemburgo onde Vivia Diana Santos. Foi um caso arrepiante cujos contornos já lhe contámos na Onda Viva (recorde aqui).

Entretanto, o pai da emigrante disse ao Contacto, um dos órgãos de comunicação social do Grão-Ducado, que ficou “meio abananado” com a notícia e que tem passado as noites sem dormir, apesar de procurar “manter a cabeça fria”.

Já o filho da vítima, Francisco, contou ao Jornal de Notícias que “pouco nos disseram do Luxemburgo” enquanto o irmão de Diana, Vítor Santos, fez, através do Correio da Manhã, um apelo também ao presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e ao primeiro-ministro, António Costa, para que ambos “tomem especial atenção a este caso".

E contactado pela Lusa, o ministério dos Negócios Estrangeiros português indicou que o apoio que está a ser prestado pelos consulados gerais de Estrasburgo e do Luxemburgo foi "ativado na sequência de contacto da família com o Gabinete de Emergência Consular".

Esta quarta-feira, o Correio da Manhã coloca na manchete que, pouco tempo antes de morrer, Diana terá casado com indivíduo de nacionalidade marroquina e isso é algo que também está a ser investigado pelas autoridades. Aliás, a mesma fonte acrescenta que amigos da vítima apontam que essa união terá sido selada no dia anterior à deteção do corpo (num imóvel abandonado em França).

O irmão da emigrante já tinha apelado a todos os que vivem na região e que saibam alguma coisa que comuniquem, de imediato, às autoridades. Recorde-se que Diana Santos no Luxemburgo era conhecida da comunidade lusa por cantar em festas de emigrantes e em sessões de Karaoke

É vontade da família que logo que seja possível o corpo da mulher seja trasladado para Portugal.

Esta é uma notícia em atualização na Onda Viva

VianaCar

RECOMENDADAS

Login