Rádio Onda Viva

Emissão Online

Pescadores encontrados numa balsa. Alívio na comunidade piscatória

Estão todos bem os pescadores que ontem tiveram de se refugiar numa balsa dado o fogo que, cerca das 5 da manhã, afetou a embarcação Filipa Miguel quando navegava a cerca de 300 milhas náuticas (mais ou menos 555 quilómetros) a leste da ilha e S. Miguel, nos Açores.

Apesar da embarcação estar matriculada em Sesimbra, o respetivo armador (Manuel Fortunato) é das Caxinas e a tripulação também é da região. Aliás, a companha tem transportado o andor do Senhor dos Navegantes - festa na paróquia caxineira - nos últimos anos.

O “alerta de emergência” foi captado pela embarcação “Fascínios do Mar”, de Vila do Conde, que estava a 130 milhas de terra que replicou o pedido de auxílio dos meios de salvamento.A Marinha Portuguesa diz que estavam a bordo oito pessoas que foram resgatadas pelo navio mercante “Thor Melanus” que correspondeu ao apelo das autoridades portugueses para intervir dada a sua proximidade.Isto depois de um avião da Força Aérea os ter avistado na tal balsa. A Marinha acrescenta que  “que foi já emitido um aviso à navegação devido à embarcação "Filipa Miguel" ter ficado à deriva”. A captura do espadarte era uma das atividades da embarcação.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login