Rádio Onda Viva

Emissão Online

Expulsões no Varzim x Felgueiras: eis os castigos

O Conselho de Disciplina da federação Portuguesa de Futebol já divulgou os castigos que resultam da amostragem de cartões vermelhos, no mesmo lance, a Filipe Leão, “Team manager” – diretor da equipa – do Varzim e a Miguel Veiga, treinador adjunto do Felgueiras na partida entre as duas equipas na última jornada da Liga 3.

Tudo aconteceu ao minuto 60 quando o profissional felgueirense invadiu a área técnica poveira para supostamente apanhar uma bola para acelerar a reposição de um lançamento lateral. O árbitro considerou que, nessa altura, Filipe Leão retardou o reatamento do jogo e expulsou os dois envolvidos.

Mas o Varzim recorreu inclusive com imagens de vídeo que, no entender do emblema poveiro, comprovam “inequivocamente” que o caso “foi mal percepcionado e avaliado pela equipa de arbitragem” pelo que se  impunha a “modificação da decisão de facto que motivou a exibição do cartão vemelho a Filipe Leão e consequente absolvição”. No entanto, o Conselho de Disciplina considerou que, com argumentação apresentada, que não foi afetada a “credibilidade probatória” do relatório do árbitro e aplicou ao dirigente alvinegro uma multa de 77 euros e uma suspensão de oito dias, por “interferência irregular em jogo oficial”. Ou seja, exatamente o mesmo castigo que atribuiu Miguel Veiga, do Felgueiras, mas neste caso por aplicação do regulamento na parte sobre “uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos”.

Registo ainda para o castigo de uma partida de suspensão a Welton dado que o jogador do Felgueiras também viu o cartão vermelho (duplo amarelo)

VianaCar

RECOMENDADAS

Login