Rádio Onda Viva

Emissão Online

Empresário poveiro vai ser julgado pela morte de funcionário

Vai ser julgado o patrão que escravizava um cidadão ucraniano na Póvoa de Varzim e é suspeito de o matar num crime macabro ocorrido em junho de 2020. O caso fez manchete no jornal Correio da Manhã, que adianta que a mãe, a mulher e um sócio do arguido levaram o corpo de Oleg Bergovenko para casa e tentaram encenar uma morte natural com o intuito de enganar as autoridades.

A vítima, de 51 anos, terá sido explorada ao longo de três anos, segundo o Ministério Público, que refere que o imigrante era frequentemente insultado e agredido por Danny Eusébio, trabalhava sem receber salário (apenas receberia comida, tabaco e bebidas alcoólicas) e vivia numa rulote sem condições de higiene. Terá sido exatamente nesse veículo, aparcado num terreno junto a estufas agrícolas na freguesia da Estela, que o homem, sem amigos ou família em Portugal, foi alvo de uma morte cruel, sodomizado violentamente com um ferro.

A investigação da PJ resultou agora na chegada do caso a julgamento, sendo que Danny Eusébio, de 43 anos, é acusado de homicídio qualificado, escravidão e profanação de cadáver. Os restantes envolvidos também irão sentar-se do banco dos réus por terem ajudado na deslocação do corpo da vítima, tentando disfarçar o homicídio.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login