Rádio Onda Viva

Emissão Online

Varzim visto à lupa. Eis os números na Liga 3

Apesar de ter sido a um domingo às sete e meia da tarde, o jogo do Varzim na Anadia foi o segundo da Liga 3 com mais espectadores – 1352 – ficando somente atrás do Leiria X Académica com 17 mil 112 pessoas na bancada, o terceiro de todas as competições em Portugal incluindo a 1.ª e segunda ligas.

A contabilidade foi adiantada pela Federação Portuguesa de Futebol que acrescenta outros dados estatísticos sobre os poveiros . Desde logo é dos varzinistas o jogador da Liga 3 com mais dribles – Leonardo Teixeira (na imagem) já leva 37 mais 11 do que o segundo da tabela – e tem também duas assistências o que coloca o extremo a par dos melhores neste aspecto.

Destaque ainda para o quarto posto de Carlos Tóvar na lista de jogadores com mais cruzamentos. O lateral varzinistas já colocou a bola na área por 19 vezes ou seja está a três do líder Francisco Ferreira, do S. João de Ver.

Coletivamente, o Varzim é também o clube com mais pontapés de cantos conquistados, 23. E está no sexto posto de quem cruza mais - tem 47 e o real 66 - e ocupa o quarto patamar na percentagem de duelos aéreos ganhos (55 e Sanjoanense tem 58). Nas faltas, o Varzim acumula 51 ( O Caldas possui 56) e está no terceiro lugar do "ranking" que em relação a fora-de-jogo desce para o sexto degrau (8 e a Sanjoanense em cima de todos soma 12)  

Pelo lado menos positivo, nenhum atleta do clube alvinegro está no top-11 dos rematadores à baliza (lidera André Perre, do Caldas, com seis) ou nos sete jogadores da Liga 3 com mais passes ( no topo está Zé Pedro, do Braga B, com 182). Também não há qualquer elemento varzinista no grupo dos recuperadores de bola (Thomas Militão, do Caldas, já leva 35) nem nos duelos aéreos ganhos (o mais eficaz até agora foi Ericson, do Vilaverdense, com 94 por cento) ou nos remates defendidos (Iuri Miguel, do Real, com 14) e nas superdefesas (Bernardo Santos, da Académica, acumula, seis).  Nos cinco primeiros lugares dos "passes-chave" também não está qualquer varzinista e o melhor até agora foi Rúben Alves, da Sanjoanense.  

Neste olhar menos cor-de-rosa para os números, o emblema varzinista não aparece no top-6 dos principais criadores de oportunidades de golo - o Felgueiras lidera com 19 ocasiões - e está também fora dos sete primeiros lugares dos clubes que mais rematam à baliza (Belenenses na frente com 21) ou nos oito que detêm mais posse de bola (Sporting B tem 60 por cento).

 

VianaCar

RECOMENDADAS

Login