Rádio Onda Viva

Emissão Online

Ministro da Economia abrilhantou festa dos 116 anos da ACIVC

A Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde festejou 116 anos de atividade. O alvará régio de D. Carlos data de 1906 e a efeméride foi assinalada este sábado com uma festa. Foi o retomar do evento anual de comemoração do aniversário da centenária instituição vilacondense que é atualmente presidida por Ricardo Santos, que não escondeu o orgulho pelo passado e presente, mas que destacou a importância de olhar para o futuro e defender os interesses dos mais de 600 associados nesta altura.

A ACIVC, por esta altura, tem como objetivos estatutários promover o desenvolvimento económico, social, cultural, científico, tecnológico e profissional da comunidade local, regional e nacional, através da realização ou do patrocínio de atividades de ensino, de educação, de cultura, de investigação, de inovação, de formação profissional e de solidariedade social.

Após dois anos de interrupção devido à pandemia, o evento reuniu dezenas de empresas e entidades parceiras no Hotel Santana, além de representantes de várias entidades ligadas ao setor empresarial e industrial. O momento foi aproveitado para atribuir prémios aos empresários que celebram 25, 50 e 75 anos enquanto sócios da ACIVC e também às PME líder que estão localizadas em Vila do Conde.

O evento teve como convidado especial o ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, que recebeu o Prémio Excelência Empresarial. Uma distinção semelhante foi atribuída ao antigo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, Arlindo Maia. Ambos foram reconhecidos pela atividade desempenhada nas últimas décadas e foram os primeiros galardoados com esta distinção, gesto que agradeceram durante os respetivos discursos.

A Câmara Municipal de Vila do Conde esteve representada pela vice-presidente Sara Lobão, que endereçou os parabéns aos atuais dirigentes, desejando as maiores felicidades para os desafios que se seguem. Refira-se que a atual direção da ACIVC tem procurado ser crescentemente representativa das empresas e dos empresários que exercem a sua atividade comercial ou industrial no concelho de Vila do Conde, estimulando o desenvolvimento de uma visão contemporânea e proativa, apostando nas sinergias e na melhoria da eficiência corporativa.

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, presidida por João Vieira Lopes, foi uma das presenças mais significativas na festa, que também teve acompanhamento notado por parte da comunidade chinesa, através do líder Y Ping Chow, que espera ver em breve concretizadas algumas parcerias.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login