Rádio Onda Viva

Emissão Online

Abre apoio para produção de leite. E Vila do Conde vai ter pólo de inovação

Os agricultores que tenham explorações leiteiras já podem candidatarem-se a um apoio financeiro para ajudar a combater o agravamento de fatores de produção como a eletricidade, combustíveis, alimentação para animais ou mesmo os fertilizantes. Os preços dispararam por causa da guerra na Ucrânia.

A Diretora Regional de Agricultura do Norte aproveitou a presença na inauguração da fábrica de rações da cooperativa agrícola e leiteira de Vila do Conde, na passada sexta-feira, para dizer aos produtores para fazerem as suas candidaturas. O prazo abriu ontem (ouça no noticiário). Carla Pereira (na imagem a altura do discurso) anunciou também a recuperação da Quinta de Vairão que será um pólo da Rede de Inovação do ministério (idem) e disse que no âmbito do Programa de Desenvolvimento Regional (PDR),  foram registados em Vila do Conde projetos agrícolas num montante global de 20,5 milhões de euros que obtiveram um apoio direto de 10,1 milhões. 

O presidente da Câmara vila-condense, Vítor Costa, considerou que além do elevado valor do investimento – 10 milhões de euros – a fábrica em Bagunte teve também um valor simbólico (também no noticiário) enquanto António Balazeiro, presidente da  cooperativa de Vila do Conde deu conta das mais recentes decisões da equipa que lidera (idem)

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login