Vandalismo lança perigo na ciclovia. Câmara da Póvoa pede ação policial
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em terça-feira, 26 julho 2022 06:44
- Escrito por: Ângelo Marques
O vandalismo tem atacado sobretudo aos fins de semana no troço da ecovia/ciclovia paralelo à Zona Industrial de Amorim, na Póvoa de Varzim.
E têm sido comportamentos capazes de causar perigo já que no pavimento, em vários pontos do corredor para bicicletas e peões, têm sido encontradas garrafas partidas que, por exemplo, podem ser a causa de acidentes devido a furos nos pneus.
A situação é de tal dimensão que levou a Câmara Municipal a lançar um comunicado para dizer que reportou às forças de segurança a ocorrência dos atos de vandalismo para que seja reforçada a vigilância no local. A via aproveita o antigo canal ferroviário Póvoa-Famalicão.
O texto da autarquia acrescenta que os casos têm sido descritos por munícipes e a Junta de Freguesia da União Aver-o-Mar, Amorim e Terroso tem procurado recolher os vidros, mas agora serão também as forças de segurança a procurar identificar quem anda a provocar situações de perigo para os utentes da via.
E é preciso não esquecer que caso haja um acidente causado pelos vidros, aos autores da destruição das garrafas contra o alcatrão podem ser imputadas eventuais responsabilidades civis e criminais.
by WebFarol