Rádio Onda Viva

Emissão Online

Obra do espaço público por cima dos armazéns de aprestos é prioritária

Vítor Costa reiterou na Rádio Onda Viva que a Câmara de Vila do Conde está empenhada em iniciar em breve o arranjo da superfície superior dos armazéns de aprestos que foram oficialmente inaugurados no início deste mês. O edil diz que essa obra terá de ter ‘pernas para andar’ para colmatar o que ficou por fazer numa área com cerca de 9 mil metros quadrados.

Vítor Costa revelou que depois de tomar posse foi iniciada a elaboração de um projeto que visa “a recuperação paisagística do lugar e o equilíbrio entre as funções piscatórias, o desenvolvimento turístico e o usufruto da zona pela população.” A obra incluirá espaços verdes, parque infantil e diversos elementos decorativos como uma pérgula escultórica, ou seja um espaço de contemplação que irá simbolizar a afirmação da comunidade piscatória das Caxinas e Poça da Barca.

O autarca espera que os vilacondense gostem do projeto que vai custar cerca de 2 milhões de euros e já tem inclusive imagens disponíveis do que vai ser feito no local, sendo agora a luta a captação de investimento estatal e comunitário para possibilitar a concretização. Vítor Costa anseia que este arranjo da zona norte da marginal conclua a intervenção do programa Polis na marginal atlântica e orgulhe a população.

Por resolver deve ficar por agora o espaço a sul do For-Mar e a nascente das instalações da Marina da Póvoa, pertença da Docapesca, embora seja algo que não está esquecido e a que Vítor Costa também disse estar atento.

O programa ‘Grande Entrevista’ com o presidente da Câmara de Vila do Conde pode ser escutado a qualquer momento na secção podcast (disponível aqui). 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login