Rádio Onda Viva

Emissão Online

'Alerta Vermelho' e mais proibições. Câmara da Póvoa emite aviso

Desde a última noite que Portugal está em “Situação de contingência” por causa do tempo quente propicio ao surgimento de incêndios rurais.

Há mais obrigações que passaram a estar em vigor e o município da Póvoa de Varzim emitiu um comunicado para esclarecer quais são as “medidas de segurança” que se acrescentam às habituais para este época do ano.

Desde logo não podem ser feitas queimadas e fogueiras, utilizados fogareiros e grelhadores (salvo nos locais autorizados)  lançados "balões de mecha acesa e quaisquer tipos de foguetes”, utilizado “fogo-de artificio e outros artefactos pirotécnicos sem autorização prévia da Câmara Municipal”, fumigados ou desinfestados apiários. 

Também é proibido fazer lume "de qualquer tipo" de espaços florestais ou nas vias que os delimitam e/ou os atravessam e mesmo a permanência e a circulação de tratores e máquinas agrícolas, no interior de determinadas áreas florestais, são condicionadas

Na comunicação da autarquia fica ainda este pedido:”em caso de incêndio, de emergência, ou de suspeita de qualquer comportamento perigoso ligue o 112”.

A “situação de contingência” vai durar até até às 23h39 de 15 de julho sexta-fera. A partir da manhã de hoje, o Instituto Português do mar e Atmosfera (IPMA) coloca diversos distritos sob aviso vermelho, o mais grave da escala, incluindo os do Porto, Braga e Viana do Castelo

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login