Basket na Póvoa é bem mais do que jogos e treinos. Há 50 anos...
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em terça-feira, 12 julho 2022 08:25
- Escrito por: Ângelo Marques
O Desportivo da Póvoa recordou Armando Frias que introduziu o basquetebol no clube, lançando uma equipa sénior na época 1971/1972, há 50 anos portanto. Foi aproveitado o momento para reunir diversas gerações de praticantes e assim cumpriu-se um dos objetivos do encontro, disse um dos mentores Dimas Pinto ao repórter Fernando Novo (ouça no noticiário). A homenagem do Desportivo a Armando Frias foi feita, de forma oficial, há 27 anos e, na ocasião, coube a Alberto Midões elaborar o texto elogioso que, agora, repescou para enquadrar o importância do antigo treinador e dirigente (idem).
Nessa altura da homenagem foi descerrada uma lápide que agora voltou a estar em local bem visível, justificou o presidente do clube, Sérgio Duarte (na imagem à esquerda ao lado de Mata Carvalho, ex-atleta). A recolocação da placa em local visível e o encontro do passado sábado foram gestos que agradaram à família disse o seu sobrinho, Pedro Casanova. A Câmara Municipal fez-se representar pela vereadora Sílvia Costa também ela uma antiga atleta do basket do Desportivo que reiterou o apoio da autarquia ao CDP.
A homenagem a Armando Frias e a celebração de 50 anos de basket no desportivo incluíram um Torneio 3x3 "a passo" e um jantar convívio no MAPADI com cerca de centena e meia de participantes.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol