Rádio Onda Viva

Emissão Online

Oposição conheceu pormenores sobre a descida da água

Vítor Costa fez questão de explicar pessoalmente aos líderes dos partidos concorrentes às últimas eleições autárquicas os termos do acordo recentemente estabelecido com a Indaqua para a renegociação do Contrato de Concessão em Vila do Conde. O edil avançou com esta iniciativa para comunicar e analisar as condições negociadas com a empresa e promoveu várias reuniões individuais ao longo da manhã desta segunda-feira. Recorde-se que está apontada uma acentuada redução do preço da água, que pode atingir os 35% para uma grande maioria de consumidores domésticos, em troca de um conjunto de contrapartidas municipais.

O acordo ainda não está oficializado porque terá primeiro de ser submetido a aprovação dos Órgãos Autárquicos do Município, sublinha o comunicado, que apelida estes encontros de “grande significado, não apenas pela importância do assunto em apreço, mas ainda porque também participaram vários partidos que não têm representação na Câmara e na Assembleia Municipal”.

A edilidade destaca que apenas o movimento NAU “não respondeu ao convite, nem se fez representar”, confirmando que estiveram presentes todas as outras forças políticas (BE, CDS-PP, CDU, Chega, IL, PAN, PS e PSD), defendendo que tal postura “consubstancia uma saudável e desejada participação na vida política coletiva”. Nesse sentido, o presidente da Câmara deixou “expressa a disponibilidade para estas reuniões serem alargadas a outros temas de relevante interesse municipal”.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login