Rádio Onda Viva

Emissão Online

Esposende pisca o olho ao investimento de emigrantes e... de chineses

O executivo camarário de Esposende (na imagem da esquerda) aprovou ontem a adesão à Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora, criada pelo Governo que tem suporte num programa nacional, instituído pelo Governo para “emigrantes portugueses e lusodescendentes que queiram investir ou alargar a sua atividade económica em Portugal”. Ou seja, um potencial universo de cinco milhões de pessoas.

E Esposende “tem muitos cidadãos emigrados que se enquadram neste perfil”, refere o presidente Benjamim Pereira (foto da direita) uma informação municipal enviada à Onda Viva. Já integram esta rede 300 entidades que “desenvolvem o trabalho de ligar serviços, nomeadamente as diferentes áreas da governação, as entidades regionais, os municípios ou até associações empresariais que podem apoiar o investimento da diáspora (em Portugal), estando dotadas de instrumentos para esse efeito”.

Na reunião da vereação de ontem foi também aprovado a assinatura de um protocolo com a Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal - China que, segundo a edilidade ”desenvolve uma rede de competências e de informação nos domínios da economia, negócios, jurídico, tecnologia e informação” e assim “é uma oportunidade para promover a internacionalização das empresas da região”.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login