Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aqui vai nascer o substituto do Estádio Padre Sá Pereira

A Câmara de Esposende revela que lançou o concurso público internacional para a elaboração de projetos do “Parque Desportivo” que vai contemplar, entre outras valências um recinto para a prática de futebol federado (bancadas cobertas e controlo de acessos, por exemplo) o que permitirá  desativar o estádio Padre Sá Pereira. O novo complexo terá rectângulos para futebol - três em relva natural e um sintética -, mas também um pavilhão polidesportivo (destinado a futsal, andebol e outras modalidades de pavilhão), e campos de basquetebol (3x3), ténis (no mínimo dois) e voleibol de praia e futevólei.

Todo o empreendimento deverá custar 11 milhões de euros e ocupará 26 hectares a norte da cidade na fronteira com Cepães entre a Estrada Nacional 13 e as dunas (na imagem). Nesta fase está em causa a obtenção dos projetos (num valor base de 590 mil e 400 euros) para esses equipamentos. 

Mais tarde, refere a Câmara, são construídos um Centro de Corrida, orientação e de BTT, uma pista Pump Track (bicicleta, skate ou trotineta), um anfiteatro exterior, uma parede de escalada, o Skate Parque, instalada uma área de ginástica ao ar livre.

E complementa: “O futuro Parque Desportivo Municipal de Esposende apresentará espaços aprazíveis, em virtude da requalificação das linhas de água e das lagoas naturais, oferecendo pequenas praças e jardins para usufruto dos visitantes”.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login