Empresa poveira passa a editar importante publicação marítima
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em quarta-feira, 06 julho 2022 15:15
- Escrito por: João Ricardo
A Revista de Marinha passou a ser detida por uma empresa de uma família poveira. A ‘Barco à Vela’ adquiriu o título este ano e recentemente lançou o primeiro número (Maio/junho) sob a direção de Paula Marques. A editora tem como sede a Rua António Graça e tem como nicho de mercado os “Assuntos do Mar”.
O número 1027 da prestigiada publicação é dedicado ao “Mergulho e Náutica de Recreio” e à Conferência da ONU em Portugal. Os novos proprietários, entre os quais se inclui o economista Miguel Marques, poveiro especialista em assuntos marítimos e que assina a crónica ‘Heterónimos do Mar’, pretendem manter a periodicidade bimestral da revista que foi fundada em 1937. Nesta edição há dois assuntos relacionados com a nossa comunidade: o 130º aniversário do ISN celebrado na Póvoa de Varzim e um artigo sobre o Clube Naval Povoense escrito pelo presidente Paulo Neves.
Em próxima edições poderão ser encontrados temas diversos como a “Marinha de Guerra”, “Pesca e Actividades Conexas”, “Marinha Mercante”, “Ambiente e Energia Marítimos”, “Ciência & Tecnologia do Mar”, “História Marítima” e “Portos e Atividades Portuárias”.
by WebFarol