Rádio Onda Viva

Emissão Online

São Pedro pintou-se de vermelho e branco no pódio da corrida

Quase 1300 atletas terminaram ontem a Corrida de São Pedro que decorreu na marginal da Póvoa de Varzim. Francisco Rodrigues, do Sporting de Braga, foi o vencedor da prova de 10 quilómetros num tempo de 29 minutos e 30 segundos, tendo sido a estreia a vencer no escalão sénior depois dos êxitos enquanto jovem. Dulce Félix, do Benfica, foi a primeira mulher a cortar a meta com um tempo de 33 minutos e 39 segundos, tendo alcançado com orgulho o terceiro triunfo por cá.

Destaque para a prestação individual de dois poveiros: Fernando Serrão, do Sporting, fechou o pódio masculino; André Regufe, em representação do Atlético, foi décimo classificado. Os bons resultados dos atletas locais e a presença de muitos atleta do Plano de Promoção do Atletismo foram realçados por Luís Diamantino, vereador com o pelouro do desporto na autarquia poveira. A chuva marcou presença ao longo de quase todo o percurso, mas não impediu a elevada participação popular. Um exemplo foi dado por Pedro Reina, um varzinista que junta a paixão de correr à paixão de o fazer envergando a camisola alvinegra. 

A corrida manteve também a habitual vertente solidária e no final foi entregue ao presidente dos Bombeiros um cheque de 1200 euros. Rui Coelho agradeceu a oferta e a lembrança por parte da organização. Esta foi a 32ª edição da Corrida de São Pedro, evento incluído no programa das festas da cidade e que voltou ainda a não ter distâncias para os escalões jovens como chegou a suceder no passado.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login