Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara lamenta ausência de Brigadas Mistas este verão

Este verão não terá a habitual atividade das Brigadas Policiais Mistas, integradas por elementos da PSP e da Polícia Municipal, na Póvoa de Varzim. A informação foi revelada esta tarde pela autarquia poveira, que recorda que a “manutenção de padrões de tranquilidade e segurança” na época estival era garantida dessa forma, servindo para “atenuar a escassez de agentes que afeta tanto a PSP como a Polícia Municipal”.

A edilidade contava com a continuidade da iniciativa e diz ter apresentado, “em devido tempo, à PSP a proposta de reativação, entre meados de junho e fim de setembro, daquelas Brigadas, cuja remuneração se dispunha, como sempre, a pagar”. O comunicado da autarquia não esconde o “maior espanto” por ser informada, através do Comando da Divisão Policial a que estamos adstritos, que na presente época balnear não será possível reativar aquelas Brigadas, devido ao elevado empenhamento diário dos agentes da PSP na segurança dos eventos que têm lugar na sua área de responsabilidade”.

Recusando “envolver-se em polémicas públicas com instituições que muito estima”, o município da Póvoa de Varzim defendia que “a forma mais expedita e eficiente de superar a carência de recursos era (é) exatamente a da cooperação entre forças policiais”. Lamentando a decisão da PSP, a Câmara da Póvoa termina com o desejo que desta situação “não decorram as consequências que receamos”.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login