Rádio Onda Viva

Emissão Online

S. Pedro na Póvoa: eis o que está previsto nos 6 bairros

Prevê-se longa longa a noite de logo na Póvoa de Varzim por causa das festas em honra de S. Pedro. Pelos ruas da cidade haverá sardinhadas e as rusgas dos seis bairros vão andar de um lado para o outro a atuar nos palcos montados no Norte, Sul, Matriz, Belém, Regufe e Mariadeira.

Por exemplo, no bairro de Belém, António Giesteira revela que está tudo pronto para uma noite em grande embora o dirigente entenda que o modelo atual de atuação das rusgas  devia ser alterado de maneira que houvesse mais atuações no palco dos bairros mais recentes (ouça no noticiário). A música pela noite vai estar a cargo de " Os Sorriso latino"

Na Mariadeira, Rui Batista revela o que está previsto desde a saída da rusga - às 21h00 - até à atuação de Domingos Moça e DJ's durante a madrugada (também no noticiário)

Quanto a Regufe, Sérgio Ferraz diz que a noitada vai ser longa - a rusga vai também a Poça da Barca e Caxinas -, mas valer a pena até pela animação prevista no próprio bairro por Chico Canossa

No Bairro Norte é esperada uma enchente refere José Moita (idem) que adianta ainda o alinhamento previsto que incluiu atuações de rusgas, animação de Manuel Moura e  DJ Diogo Fonseca depois.

No Sul, Pedro Casanova espera um S. Pedro com muita gente e faz um apelo à serenidade. A rusga como sempre também irá às Caxinas e, por isso, vai percorrer quilómetros (ouça no no noticiário). Haverá um espaço de tradições e outro - "Lotafolia" - com DJ'S convidados. 

Na Matriz, António Quilores garante uma onda vermelha nas ruas com rusgas recheadas de juventude (idem). A animação musical será de Miguel Laranjeira e João Silva

A Rádio Onda Viva convidou todos os bairros para falar sobre o que está previsto no S. Pedro e o programa que estreou ontem à noite repete esta tarde a partir das 15h com destaque para as marchas estreadas em 2022.

A programação camarária aponta para a meia- noite o fogo de artifício nas Avenidas dos Descobrimentos e dos Banhos e Largo do Passeio Alegre.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login