Rádio Onda Viva

Emissão Online

Poveiro Rui de Azevedo Teixeira lança mais um livro

É esta 2.ª feira que o poveiro Rui de Azevedo Teixeira lança o seu livro, um romance intitulado “O longo braço do passado”. Vai ser às seis e meia da tarde no "El Corte Inglês", na capital do país, e a sessão contará com intervenções de  António-Pedro Vasconcelos e Eugénio Lisboa.

O autor nasceu em Argivai, na Póvoa, e doutorou-se em Literatura Portuguesa com uma tese intitulada “A Guerra Colonial e o Romance Português: Agonia e Catarse” Aliás, para o escritor que combateu em Angola, a questão militar está presente em várias das suas obras já publicadas como são exemplo os livros “A Guerra de Angola: 1961-1974“ ou “Homem de Guerra e Boémio: Jaime Neves por Rui de Azevedo Teixeira”.

A obra a apresentar hoje é um romance que o crítico literário Eugénio Lisboa garante conter um “estilo enérgico e eminentemente sedutor”. O romance segue-se a um outro intitulado “O longo braço do passado” e que mereceu rasgados elogios de escritores como Manuel Alegre, Lídia Jorge e José Manuel Mendes, entre outros.  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login