Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vilacondenses e bispo emérito receberam medalhas de mérito

5 personalidades foram distinguidas com Medalhas de Mérito pela Câmara de Vila do Conde neste Dia de São João que é feriado municipal. As distinções foram outorgadas ao Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Braga, D. Jorge Ortiga, ao dirigente histórico associativo Eduardo Pinto e aos atletas olímpicos vilacondenses João Paulo Azevedo (tiro), Messias Baptista (canoagem) e Raquel Queirós (ciclismo).

O quinteto foi escolhido em função da relevância demonstrada dos seus percursos e do contributo para a elevação do nome de Vila do Conde, segundo destacou o presidente Vítor Costa: "O Município tem esse dever de louvar e reconhecer, prestando homenagem aos que se destacam pela sua contribuição para o desenvolvimento humano, para o bem-comum, para o fomento de relações intersociais e, como resultado das suas ações, merecerem o respeito e reconhecimento dos Vilacondenses. Distinguimos um conjunto de cidadãos, exemplares e distintos, nos quais revemos percursos diferenciados, cada um com as suas características, mas todos tendo em comum a total entrega às suas missões, a valia dos resultados e o engrandecimento de Vila do Conde".

A cerimónia realizada no Auditório Municipal contou com a atuação do Barítono Luiz Filipe Marques acompanhado pelo Quinteto de Cordas constituído pelos músicos Anna Pereira e Ruben Fangueiro (violino), Emídio Ribeiro (viola), António Oliveira (violoncelo) e Paulo Boaventura (contrabaixo).

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login