Rádio Onda Viva

Emissão Online

Póvoa vai começar a recuperar habitações de quem precisa

O executivo municipal da Póvoa de Varzim aprovou por unanimidade as Minutas de Contrato de Comparticipação a celebrar com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana para recuperar 29 habitações em duas vilas do concelho.

Este é um dos passos iniciais relacionado com a Estratégia Local que visa melhor as condições de habitação das famílias poveiras, seguindo-se à implementação do programa de apoio ao pagamento da renda, que já vai na segunda edição.

Em São Pedro de Rates vão ser reabilitados 7 fogos na Travessa da Fonte da Cabra, um investimento de cerca de 165 mil euros. Já em Aver-o-Mar, o investimento vai ultrapassar o meio milhão de euros, verba destinada à recuperação de 22 fogos na Rua Silveira Campos.

Na sequência desta aprovação, os vereadores do PS pediram a Aires Pereira um ponto de situação global do processo no município. João Trocado lembrou que ainda não avançou 0 projeto de 150 fogos destinados a jovens na zona de Penalves e quer saber o que está a ser feito para atenuar as dificuldades para encontrar habitação a custos acessíveis.

O presidente da Câmara prometeu para a próxima reunião o fornecimento de toda a informação pedida, mas assegurou que tudo está organizado, nomeadamente com a abertura do concurso para o projeto dos 150 fogos, entre outras medidas em curso. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.



Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login