Rádio Onda Viva

Emissão Online

Bombeiros no topo do Firefighter Combat Challenge

Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim estiveram em evidência no Firefighter Combat Challenge (FCC). As provas decorreram em S. Martinho do Porto no passado fim de semana. A corporação local conseguiu quatro triunfos: dois coletivos e dois individuais.

A prova feminina foi dominada pelas poveiras, com Lucília Ribeiro a sagrar-se campeã, Rafaela Cadilhe foi vice-campeã e Joana Moita terminou no quarto lugar. Esta prestação ajudou à vitória coletiva, algo que também foi conseguido pela equipa mista. No setor masculino o maior destaque vai para Joaquim Moreira, que venceu no escalão +50 anos, enquanto Rogério Pereira foi 13º e Pedro Nascimento foi 16º na geral, resultados que ajudaram a obter o quarto lugar por equipas.

Nesta competição os bombeiros são desafiados a completar um circuito de cinco tarefas que simulam uma atuação num local de incêndio estrutural: subida a uma torre de 4 andares, simulação de entrada forçada, corrida em slalom, tiro ao alvo com mangueira e resgate de uma vítima de 1,75m e 80kgs ao longo de 30 metros. Tudo isto no mínimo tempo possível e utilizando equipamentos de proteção individual que aumentam a dificuldade da execução.

Foto: Luís Ferreira

 

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login