Rádio Onda Viva

Emissão Online

'Feira do brincar' anima fim de semana

O Dia Mundial da Criança foi na passada 3.ª feira, 1 de junho, o do Ambiente é no domingo, dia 5, e em Esposende as duas datas casam-se para uma iniciativa intitulada “Brincar é coisa séria” e que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e o Centro de Intervenção Psicológica e Terapêutica de Esposende. Nos dois dias, as atividades vão decorrer zona ribeirinha, em frente às Piscinas Foz do Cávado.

A “Feira do Brincar” vai juntar diversas empresas privadas, mas também a equipa da Escola Segura da GNR, Laboratório de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho, Departamento o de Jogos Digitais do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e a Escola Profissional de Esposende. Mas também a Casa da Juventude, o projeto AMAReMAR, o Centro Interpretativo de São Lourenço e a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura.

Haverá oficinas de teatro, skate, surf, jogos, música, desporto e inclusive do Gabinete Municipal de Veterinária, levará a efeito uma mini feira de adoção animal e a divulgação de boas práticas em bem-estar animal.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login