Rádio Onda Viva

Emissão Online

Prior fala sobre desentendimento com a anterior câmara

O prior de Vila do Conde entende que a decisão do anterior executivo municipal, liderado por Elisa Ferraz, em não apoiar a requalificação e ampliação do Centro Paroquial Padre Porfírio Alves da forma como a paróquia  ansiava, causou prejuízo ao concelho porque fecharam-se portas que podiam dar acesso a fundos comunitários e, entretanto os custos aumentaram significativamente.

Paulo César Dias esteve no programa Grande Entrevista, Onda Viva que já encontra na secção podcast no site da rádio (ou diretamente aqui) e revelou como viu esse momento de desentendimento com a Câmara (ouça no noticiário). O sacerdote explicou como é que se verificou o agravamento dos custos (idem) num processo que, quando sofreu um revés, em 2017, já levava cinco anos de trabalho. O padre diz que o problema não esteve no eventual financiamento da obra pela Câmara, mas na declaração de interesse municipal que podia permitir o acesso a dinheiro de Bruxelas. 

Seja como for, o projeto vai avante, num investimento a ultrapassar 1,3 milhões de euros, e não só com valências religiosas. Terá também um centro de dia, um serviço de apoio domiciliário e outros espaços para uma comunidade com 10 mil famílias inscritas. Só a catequese é frequentada por cerca de 500 crianças

 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login