Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vila do Conde vai começar a controlar colónias de gatos

A Associação Animais de Rua e a Câmara de Vila do Conde assinaram um Protocolo de Cooperação para o desenvolvimento do Programa CED (Capturar, Esterilizar, Devolver). Trata-se de um método ético e eficaz no controlo de colónias de felídeos, evitando os nascimentos de ninhadas indesejadas e permitindo dar uma maior qualidade de vida aos animais já existentes.

Para o êxito deste programa, as duas entidades solicitam a colaboração de todos, nomeadamente dos “cuidadores” das colónias de felídeos que deverão dar conhecimento da localização das mesmas (através do site www.animaisderua.org ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.). Para além da localização das colónias, os cuidadores poderão deixar o contacto para que todo o processo seja agilizado de forma mais rápida e eficaz, dando-se inicio à esterilização das fêmeas e à aplicação de chips em todos os animais.

O protocolo de cooperação foi assinado pelo autarca Vítor Costa e por Peter Jansen, presidente da Direção da Associação Animais de Rua, a única entidade profissionalizada em programas CED, já com provas dadas em várias autarquias e com resultados promissores, sendo os objetivos aumentar significativamente o número de felídeos intervencionados e melhorar o controlo populacional nas colónias, visando melhorar as políticas de bem-estar animal.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login