Rádio Onda Viva

Emissão Online

Albergue de Peregrinos foi inaugurado em Aguçadoura

A Póvoa de Varzim conta com um novo albergue para peregrinos. Fica situado na vila de Aguçadoura e foi inaugurada na tarde de sábado pelo presidente do município, entidade que apoiou financeiramente na concretização da empreitada com uma verba de 60 mil euros, alavancando o apoio da Junta de Freguesia e de benfeitores poveiros que cederam alguns equipamentos.

Aires Pereira fez questão de marcar presença na cerimónia e conhecer as instalações do espaço (com quatro quartos e 24 camas) situado na Casa do Povo de Aguçadoura, associação liderada por Sérgio Cardoso que terá a responsabilidade de gerir um equipamento que será certamente muito procurado pelos milhares de peregrinos que anualmente fazem o caminho da costa rumo a Santiago de Compostela.

A abertura teve direito a bênção pelo Bispo Emérito de Braga, D. Jorge Ortiga, que expressou o desejo que o novo albergue acolha da melhor forma quem procura Deus durante a caminhada. Já o edil poveiro salientou a importância do concelho passar a ter mais um albergue que ajude a dar resposta à elevada procura por parte dos peregrinos. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login