Rádio Onda Viva

Emissão Online

14 detidos por vender artigos contrafeitos na região

A PSP promoveu mais operação que levou à detenção de vários suspeitos que se dedicam à comercialização de artigos contrafeitos e de imitação. A ação de fiscalização e prevenção criminal foi promovida por elementos da 8.ª Esquadra de Investigação Criminal e decorreu entre o final da manhã e o meio da tarde de sexta-feira.

Durante cerca de cinco horas, realizaram-se buscas em vários locais nos concelhos da Póvoa de Varzim, Santo Tirso e Vila do Conde, onde está sediada a Divisão Policial. No total foram detidas 14 pessoas, 12 homens e 2 mulheres, tendo sido possível apurar que 10 são naturais do Bangladesh, 3 da China e 1 português que estavam em lojas asiáticas situadas, em grande maioria, na marginal poveira, onde vendiam réplicas de equipamentos dos principais clubes nacionais e internacionais.

Esta intervenção, que levou à apreensão de milhares de artigos, contou com a colaboração de diversos peritos e representantes legais das marcas lesadas. Os detidos foram depois libertados e notificados para comparecerem na manhã de segunda-feira no Tribunal da Póvoa de Varzim.

Recorde-se que já nos passados dias 20 e 23 tinham decorrido iniciativas policiais semelhantes nas feiras semanais vilacondense e tirsense, respetivamente.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login