Rádio Onda Viva

Emissão Online

Marginal voltará a fechar ao fim de semana

A zona balnear poveira vai voltar a ter locais de estacionamento tarifado entre 1 de junho e 15 de setembro. A medida foi aprovada pelo executivo e implica o pagamento na Rua do Varzim Sport Club, nos parques de estacionamento a norte das piscinas da Varzim Lazer, na zona junto à Praia da Lagoa e no parque de estacionamento da Avenida dos Pescadores, em Aver-o-Mar. Tal como vem sucedendo desde 2020, o objetivo da autarquia é limitar e promover a rotatividade das viaturas estacionadas em frente à praia, facilitar o acesso a todos aos areais locais e evitar situações abusivas que costumam suceder.

Do mesmo modo, estará de regresso a interrupção da circulação automóvel aos fins de semana, desde a noite de sexta-feira até ao final do dia de domingo, na Avenida dos Banhos. No entanto, alerta Aires Pereira, este fecho não irá suceder em dias de mau tempo. A autarquia sustenta esta decisão com o impacto positivo que a medida registou, nos últimos dois anos, ao nível da pedonalização, promoção dos modos suaves de transporte e diminuição dos constrangimentos rodoviários no centro da cidade. 

O vereador socialista João Trocado mostrou concordância nesta última matéria, embora admita que possa haver quem esteja contra esta solução. Opinião contrária tem o líder do PS na prioridade dada ao estacionamento pago junto às praias. João Trocado sugere que a autarquia devia apostar na criação de transporte público gratuito desde os parques periféricos até às zonas balneares. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login