Rádio Onda Viva

Emissão Online

Provedor elogia claque, mas pede fim de insultos a outros clubes

O “Provedor do Adepto do Rio Ave Futebol Clube”  lamenta que “nomeadamente nos jogos em casa, a claque dirija insultos a adversários que, por vezes, nem sequer estão em campo”. Através do canal oficial do clube na Internet, João Paulo Meneses refere que faz este reparo para “respeitar a sua própria consciência”, ma com tal julga também estar “a representar a esmagadora maioria dos Rioavistas que não se reveem nesse tipo de atitude – e muitos manifestaram-no já de viva-voz na bancada”. E por isso apela que, na próxima época, “o Grupo 39 seja ainda mais vibrante e empenhado no apoio aos jogadores do Rio Ave FC, do primeiro ao último minuto, sem interrupções para maltratar os adversários, até porque não se percebe como é que isso ajuda a nossa equipa a ganhar jogos”, fim de citação.

Recorde-se que esta época, foram aplicadas diversas multas ao Rio Ave por causa dos seus adeptos terem insultado o Varzim até em jogos com outras equipas.

Mas à parte desta nota, o provedor considera que o “Grupo 39, claque organizada da Associação de Adeptos” esteve num plano de destaque porque “nunca como esta época, houve uma claque que fez a diferença, em qualidade e em quantidade”. E não tem dúvidas que “uma parte, por pequena que seja, do sucesso desportivo da equipa deve-se ao seu empenho, como efetivo 12º jogador”.

João Paulo Meneses louva que a claque seja constituída “maioritariamente por jovens, de ambos os sexos, o que é sempre um sinal de vitalidade do Clube” e, “ainda mais merecedor de elogio” que tenha “aparecido em força quando o Clube se encontrava na segunda divisão”

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login