Rádio Onda Viva

Emissão Online

Lixo retirado do porto de pesca e praias. Eis o resultado

Já foi feito um balanço de diversas operações de limpeza das praias da Póvoa de Varzim numa ação de “sensibilização ambiental” liderada por Sílvia Costa, vereadora com o pelouro do Ambiente. A autarquia refere que uma centena de pessoas esteve envolvida em diversos pontos e para começar foram os militares da Escola dos Serviços a darem o exemplo. Da Praia Redonda à Praia Verde apanharam 23 quilogramas de lixo (10,8 kg de indiferenciado; 9,1 kg plástico e 2,7 kg vidro)

No dia seguinte, sábado, a tarefa ficou a cargo de “um grupo composto por elementos da União da União de Freguesias Póvoa, Beiriz e Argivai, do Clube Naval Povoense, da Capitania e Instituto de Socorros a Náufragos”,  dos Rangers Póvoa Clube (Paintball) e do Agrupamento 38 do Corpo Nacional de Escutas – Matriz".

Na Marina e na "Praia dos Avós" os 50 voluntários presentes recolheram mais de meia tonelada de resíduos (202,4 kg de plástico; 340,3kg de indiferenciado e 3 kg de vidro)

Sobre este último caso, a Autoridade Marítima Nacional salienta a a participação de elementos da Estação Salva-vidas e acrescenta que, na operação, também estiveram envolvidos mergulhadores dos bombeiros da Póvoa. Entre os resíduos removidos destacaram-se pela quantidade, garrafas de plástico, garrafões, bidões, cabos e embalagens de esferovite.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login