Rádio Onda Viva

Emissão Online

Operação de vulto em Vila do Conde: 17 detidos

Dez mulheres e sete homens foram detidos numa operação de grande escala realizada pela PSP, esta sexta-feira, na feira semanal de Vila do Conde que inclusive mobilizou a “Unidade Especial de Polícia”.

Ao que a Onda Viva conseguiu apurar junto de uma fonte daquela força de segurança, o comando da intervenção esteve a cargo da 8.ª Esquadra de Investigação Criminal (EIC), sediada nas Caxinas, que agiu com vista "à detenção de suspeitos que se dedicam à comercialização de artigos contrafeitos/imitação referentes a marcas registadas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e protegidas pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos”.

Para tal, os elementos policiais socorreram-se de peritos e de representantes de marcas de produtos supostamente falsificados para atestarem a prática de alegados crimes. E foram apreendidos 1178 artigos.

Todos os detidos, 16 portugueses e um de nacionalidade marroquina, foram libertados como manda a lei, mas levaram a notificação para comparecerem no tribunal de Vila do Conde onde, na próxima segunda-feira, têm de responder, em 1.º interrogatório, perante um magistrado.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login