Rádio Onda Viva

Emissão Online

Esposende associa-se ao combate à obesidade infantil

Esposende decidiu associar-se à luta nacional contra a obesidade infantil. Na manhã desta sexta, a partir das 10h, o Centro de Informação Turística recebe o Movimento S, que está a procurar criar uma “corrente nacional” que mobilize crianças, pais e professores para a mudança para melhores hábitos alimentares e a prática de exercício físico regular.

A sessão vai permitir à Câmara Municipal apresentar o “Programa de sustentabilidade alimentar” e logo depois vão intervir Rui Lima, nutricionista no Ministério da Educação; Goreti Lobarinhas, diretora de pediatria no Hospital de Barcelos e Sofia Marques Ramalho, Psicóloga e Investigadora em obesidade Infantil e vencedora do maior prémio europeu para jovens investigadores em obesidade infantil.

O excesso de peso nas crianças é considerada pela Organização Mundial de Saúde como “a epidemia do século XXI” e em Portugal 30 por cento dos menores sofrem de obesidade. Já agora, fica a indicação que no domingo, dia 22, às 16h, o Auditório Municipal de Esposende acolhe uma sessão de cinema para toda a comunidade, com a exibição da comédia  “Dimensão S” que aborda, de uma forma divertida, a questão dos bons hábitos alimentares. 

 

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login