Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara apoia vinda de 3200 jovens à Póvoa de Varzim

Apoios diversos foram aprovados por unanimidade na última reunião do executivo municipal poveiro. Um deles para o Encontro da Juventude da Diocese de Braga, que vai reunir mais de 3200 jovens no Parque da Cidade, no próximo dia 13 de maio, tendo a autarquia concedido uma ajuda de 30 mil euros para apoio à organização.

No âmbito das romarias locais, a Câmara Municipal decidiu apoiar a organização das tradicionais festas em honra de Nossa Senhora do Desterro, que se realizam no bairro norte da cidade no dia 5 de junho, e para a realização das festividades habituais em honra de S. Tomé e Nossa Senhora do Alívio, entre os dias 1 e 4 de julho, na freguesia da Estela.

Por fim, foi aprovado um Protocolo de Cooperação Institucional a celebrar com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e Alto Comissariado para as Migrações, tendo por objeto o enquadramento da cooperação operacional e técnica entre o IHRU (que suporta as despesas de alojamento) e o Município da Póvoa de Varzim, com vista à disponibilização de soluções habitacionais para famílias ucranianas refugiadas.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login