Mercadona já abriu a 31ª loja, agora na Póvoa de Varzim
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em terça-feira, 03 maio 2022 15:57
- Escrito por: Ana Rita Alves
A Mercadona abriu esta terça-feira uma nova loja na Póvoa de Varzim. Fica localizada na Rua Comendador Francisco Quintas nº 500, em parte das antigas instalações da empresa Quintas&Quintas , sendo o segundo dos dez novos espaços comerciais previstos para este ano em Portugal.
A Onda Viva foi convidada a marcar presença na inauguração e acompanhou uma visita guiada pelas instalações, que contam com uma área de vendas com 1900 metros quadrados, onde se destacam os corredores amplos, milhares de produtos nacionais e regionais, a área de refeições prontas a comer ou a zona de perfumaria, entre outras. Os clientes contam com 210 lugares de estacionamento, incluindo dois destinados ao carregamento de veículos elétricos.
A abertura oficial contou com dezenas de pessoas à espera para visitarem o novo supermercado. Joana Ribeiro, diretora de relações externas no distrito do Porto, revelou que esta é a 31ª loja Mercadona a abrir em Portugal e sublinhou a importante relação da empresa com a Póvoa de Varzim na plataforma que abastece todo o país desde 2019.
A representante da Mercadona destacou ainda que esta abertura proporcionou a criação de mais 65 postos de trabalho com contratos efetivos, tentando proporcionar estabilidade aos colaboradores, a maior parte e tempo inteiro, com funcionamento entre as 9h e as 21h.
O evento também contou com a presença de Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, que reconheceu a relevância da criação de emprego na região, tendo lembrado que esta abertura vem reforçar a ligação já existente da empresa espanhola de distribuição na freguesia de Laundos, onde funciona o Bloco Logístico que também emprega mais de três centenas de pessoas.
A Mercadona confirmou que a partir deste primeiro dia vai doar bens de primeira necessidade à Casa do Regaço - Centro de Acolhimento Temporário de Crianças e Jovens em risco que a delegação poveira da Cruz Vermelha Portuguesa gere na freguesia de Terroso.
As declarações podem ser ouvidas na edição local.
by WebFarol