Governante visitou empresa trofense e responde a repto de edil
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em sexta-feira, 29 abril 2022 15:07
- Escrito por: João Ricardo
O Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, visitou a empresa Inapal Metal, acompanhado pelo presidente da Câmara da Trofa, Sérgio Humberto. A visita que decorreu no âmbito da inauguração de um novo equipamento industrial, uma prensa de grande capacidade, no valor de 3 milhões de euros, teve também a intenção de auscultar as necessidades que a indústria ligada à produção de componentes estruturais para a indústria automóvel vive atualmente, face às novas realidades decorrentes da pandemia Covid-19 e ao conflito Rússia-Ucrânia.
Após a visita às instalações da Inapal Metal, o Secretário de Estado da Economia, em resposta ao repto lançado pelo edil Sérgio Humberto, anunciou o reforço do investimento nos apoios à indústria através do Plano de Recuperação e Resiliência, “a aposta na formação e nos equipamentos permitirá que as empresas sejam mais fortes e mais capazes. É intenção do Governo reforçar o apoio às empresas através do PRR, como um instrumento de crescimento económico.”
O presidente da Câmara da Trofa mostrou-se satisfeito com a visita do governante a uma região que está no topo das exportações nacionais e que contribui fortemente para o PIB nacional. “A Trofa é um território vocacionado para as empresas é por isso, de louvar que tenhamos um Secretário de Estado com experiência empresarial, que tem noção clara dos desafios atuais dos administradores das empresas portuguesas. Hoje mais do que nunca, é importante que o PRR contemple apoios para as nossas empresas, pois um país com empresas fortes é um país mais forte e com capacidade de liderar o mercado externo.”
Para o fundador da Inapal Metal, António Roquete, esta visita foi importante para que o Governo tenha conhecimento de algumas das preocupações dos empresários e realçou a importância da proximidade do Governo Português às empresas. A Inapal Metal centra as suas atividades no fabrico de componentes, conjuntos e módulos para a indústria automóvel, emprega 300 trabalhadores e exporta direta e indiretamente para Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Turquia, Estados Unidos Brasil e África do Sul.
by WebFarol