Rádio Onda Viva

Emissão Online

Póvoa de Varzim vai geminar-se com outra cidade. A decisão é hoje

Na noite desta quinta-feira reúne-se a Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim.

Na convocatória assinada por Sónia Araújo, primeira secretária da mesa, verifica-se que serão oito os pontos na ordem-de-trabalhos entre os quais figuram as contas do ano passado e o plano de atividades e orçamento para este 2022.

Vai também ser votada, pelos deputados municipais, a possível geminação com a “A Guarda” cidade espanhola - uma urbe  galega costeira - , e ainda um contrato-programa a ser celebrada com a Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição para as obras de reabilitação de um edifício centenário e a construção de capelas mortuárias, na rua de S. Pedro, nas traseiras da Igreja da Matriz. 

O executivo pede ainda à assembleia que aceite a correção da matriz de uma parcela expropriada para a empreitada de prolongamento para Norte da Avenida 25 de Abril, a via B. A informação do presidente do câmara será ainda transmitida assim como votada a abertura de concurso para a prestação do serviço de manutenção e conservação do Complexo Desportivo Municipal, do Parque da Cidade e de outros locais verdes da Póvoa de Varzim.

A sessão é ordinária e, como tal, terá período antes da ordem do dia e, no final, o público poderá intervir, mas só se fizer a sua inscrição previamente num contacto com a Câmara Municipal sendo o mesmo obrigatório para quem queira estar presente no Salão Nobre dos Paços do Concelho e assistir à sessão que começa às 21 horas.   

VianaCar

RECOMENDADAS

Login